Unbox em: Mirem-se no exemplo daquelas cidades latinas

Publicado em: 27/05/2022

Unbox em: Mirem-se no exemplo daquelas cidades latinas

Tecnologia para a irrigação sustentável das hortas e capacitação de pessoas para a prática profissional da agricultura estão entre as medidas que deram certo pra gente se espelhar

Por Renata Armas, redatora do Unbox

Iniciativas de agricultura urbana começam a se destacar em capitais e grandes cidades brasileiras, mas será que esse mercado já está maduro em países vizinhos ao nosso? E, em caso afirmativo, quais ideias e projetos vale a pena a gente conhecer para replicar?

Foi a partir desses questionamentos que desenvolvemos o nosso infográfico do mês, listando as dez cidades mais verdes das Américas do Sul e Central, levando em conta um relatório bastante completo que a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) preparou e você pode ler aqui

Entre os destaques, aparecem a construção de um cinturão verde formado apenas por hortas e pomares e que atravessa uma cidade argentina, a contratação de agrônomos para auxiliar a população interessada em manter uma horta, e soluções tecnológicas que ajudaram a resolver o problema da falta de água em cidades andinas que ficam a muitos metros acima do nível do mar.

Neste especial de agricultura urbana, o Unbox vai mostrar um pouco da experiência com produção de alimentos na área urbana e periurbana destas cidades modelo: Belo Horizonte, Manágua, Havana, Quito, Rosário, El Alto, Tegucigalpa, Lima, Cidade do México e Antígua e Barbuda. Acompanhe.

A série de infográficos Unbox traz, a cada mês, insights sobre um tema relevante em um formato bem visual, para você compreender melhor e até compartilhar ideias.

agricultura urbana, tecnologia, produção de alimentos, cidades latinas

 

Leia e ouça também:

Agricultura urbana não é só o vaso de hortelã no seu apê

Um delírio que vale a pena

União e encontro entre o rural e o urbano

Agricultura urbana também é campo para inovação

Unbox Indica #3 com Rodrigo Guerra

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Assine a Unbox News