Unbox em: as várias faces da engenharia genética

Publicado em: 01/04/2022

Unbox em: as várias faces da engenharia genética

Quanto mais pesquisa e desenvolvimento forem dedicados à edição do DNA, mais oportunidades de negócios lucrativos serão criadas a partir do conhecimento científico 

Por Renata Armas, redatora do Unbox

O Projeto Genoma, concluído em 2003, marcou uma nova era científica, a partir do mapeamento completo dos genes humanos. Tal fato, somado à popularização das técnicas de biologia molecular que se tornaram bem mais acessíveis, fez com que a edição de DNA se tornasse uma realidade possível para qualquer empresa que se dispusesse a investir na novidade.

E foram várias as que se arriscaram na transformação de negócios por meio da engenharia genética, em setores como energia, saúde e agricultura. 

Os índices tendem a crescer: um levantamento do Data Bridge Market Research sinaliza um crescimento de 16% no mercado global de edição genética entre 2021 e 2028. Mas também deixa claro que, no futuro, a disputa por patentes pode impedir que os números sejam ainda maiores.

Ao lado de outras tecnologias que têm se mostrado muito eficientes, como a inteligência artificial, a engenharia genética agora tem um longo percurso pela frente em busca de inovação para problemas até então impossíveis de serem solucionados.

A série de infográficos Unbox deste mês lista áreas que estão despontando em novas pesquisas, trazendo insights sobre o tema em um formato bem visual, para você compreender melhor e até compartilhar ideias.

engenharia genética, Projeto Genoma, transformação de negócios, inovação

Leia também:

Unbox em: as top 10 tendências da transformação de negócios para 2022

Hype-gen: os novos negócios pautados na engenharia genética

A engenharia genética pode mudar a minha vida com diabetes

Gattaca: a engenharia genética que não queremos viver

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Assine a Unbox News