Unbox em: Baseada em dados: a busca de solução para promover o bem-estar no trabalho

Publicado em: 03/05/2022

Unbox em: Baseada em dados: a busca de solução para promover o bem-estar no trabalho

De aulas de ioga online a salas virtuais de descompressão, muitas iniciativas foram criadas para tentar aplacar o estresse entre funcionários. Só que entender o problema deve ser o primeiro passo

Por Renata Armas, redatora do Unbox

Conhecer o próprio público e o que ele realmente deseja é o segredo de sucesso de qualquer negócio. E quando o assunto é saúde mental no trabalho, essa constatação não é diferente: é preciso sim mapear o público interno com pesquisas e conversas, para entender o problema e propor soluções, que podem ser desde um app de mindfulness à implantação de uma creche na sede da empresa.

Ao fazer as perguntas certas e analisar os dados recebidos, a gestão de pessoas terá um rico volume de informações para a tomada de decisão nos negócios e para ajustar a cultura institucional – se for isso o que os dados mostrarem que precisa ser feito.

Por isso, para o especial saúde mental e trabalho, o Unbox preparou um infográfico destacando os pontos-chave para um bom mapeamento interno e, consequentemente, uma melhora geral de performance, desempenho e até felicidade no trabalho. Acompanhe.

A série de infográficos Unbox traz, a cada mês, insights sobre um tema relevante em um formato bem visual, para você compreender melhor e até compartilhar ideias.

saúde mental, trabalho, dados, gestão de pessoas, tomada de decisão

 

Leia também:

Senso crítico é decisivo (até mesmo) para o bem-estar emocional

Saúde mental? Só mesmo com uma nova cultura corporativa

Unbox em: as top 10 tendências da transformação de negócios para 2022

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Assine a Unbox News