Geração de emprego, um dos muitos potenciais do mercado de canabinoides

Publicado em: 29/06/2022

Geração de emprego, um dos muitos potenciais do mercado de canabinoides

Muitos setores da economia podem ser diretamente impactados pelo avanço na regulamentação do cultivo e da produção de cannabis no Brasil. E não estamos falando só de agronegócio

Por Renata Armas, redatora do Unbox

Da plantação à venda ao consumidor final, a cadeia produtiva da cannabis é bastante longa e robusta em seu potencial de geração de emprego e renda: são calculados mais de 325 mil novos postos de trabalho a partir do avanço da regulamentação para o cultivo da planta e a produção nacional de seus produtos.

E é justamente nesse ponto que está a virada de chave que pode fazer a economia crescer. Afinal, sem leis que corroborem o mercado canabinoide, todo esse potencial fica represado e as vagas podem migrar para países com legislação mais avançada.

Neste especial cannabis medicinal, o Unbox detalha algumas oportunidades de novos negócios que a cannabis pode trazer ao Brasil, que vão do agronegócio até o turismo. Acompanhe.

A série de infográficos Unbox traz, a cada mês, insights sobre um tema relevante em um formato bem visual, para você compreender melhor e até compartilhar ideias.

regulamentação, novos negócios, cannabis, canabinoides

 

Leia também:

Mercado cannabis: falta muito pra ciência desbancar o estigma?

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Assine a Unbox News