Unbox Podcast #2: A farmacogenética como uma chance de inovar

Publicado em: 03/05/2022

Unbox Podcast #2: A farmacogenética como uma chance de inovar

As healthtechs crescem em volume e receita ao permitir a criação de modelos de negócios com foco na prática da medicina de ponta. Foi assim com a ConectGene

Por Renata Armas, redatora do Unbox

Foi graças ao Projeto Genoma (1990-2003) que oportunidades de negócios como o ConectGene surgiram. Afinal, o entendimento dos genes humanos fez crescer uma área da Saúde que até então não existia: a farmacogenética. A partir do mapeamento dos genes de cada pessoa, hoje é possível praticar uma medicina inovadora e de precisão. E é isso o que a empresa oferece aos seus clientes: a dosagem ideal de um medicamento para obter o melhor efeito terapêutico, de acordo com a genética de cada um.

José Antônio Diniz, fundador da startup, explica como isso funciona: “A partir de testes genéticos individualizados, conseguimos identificar em cada cliente qual é o seu tipo de metabolizador de drogas [a saber, existem três tipos possíveis: normal, ultrarrápido ou lento] e, com essa informação precisa, os tratamentos são mais efetivos”.

A história de como Diniz partiu dessa ideia para criar o negócio – em meio à pandemia, vale lembrar – está neste episódio do Unbox Podcast, apresentado por Rodrigo Guerra.

A cada mês, vamos trazer uma nova entrevista com um empreendedor brasileiro que está transformando seu negócio por meio da inovação responsável. Não perca.

Ouça aqui

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Assine a Unbox News