Unbox Podcast #4: A agricultura urbana também é campo para inovação

Publicado em: 16/05/2022

Unbox Podcast #4: A agricultura urbana também é campo para inovação

Com a proposta de atender “a louca das plantas”, essa figura cada vez mais comum na cidade, a Yes We Grow cresceu e se expandiu para se tornar uma greentech

Por Renata Armas, redatora do Unbox

Dá pra dizer que foi a busca por impacto positivo na própria saúde e na do planeta que motivou Rafael Pelosini a empreender na Yes We Grow: “A gente que mora em centros urbanos tem essa vontade de se relacionar com as plantas para melhorar o bem-estar geral – e até para comer melhor”, afirma.

Foi com essa consciência ecológica que ele montou a greentech que comercializa insumos para todos aqueles que querem resgatar o contato com o verde. E usa muita tecnologia para isso: “Desde planejar o melhor tipo de solo para plantar dentro de um apartamento até desenvolver uma horta inteligente, com técnicas que imitam o espectro da luz solar, tudo isso a gente desenvolveu”, conta Pelosini.

A história completa da Yes We Grow e dessa transformação de negócios que o Rafael Pelosini passou está no mais recente episódio do Unbox Podcast, apresentado por Rodrigo Guerra. 

E não esqueça: a cada mês temos uma nova entrevista com um empreendedor brasileiro que está inovando com responsabilidade.  Não perca!

Ouça aqui

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Assine a Unbox News