Unbox Podcast #1: Um papo sincero sobre negócios com propósito

Publicado em: 25/01/2022

Unbox Podcast #1: Um papo sincero sobre negócios com propósito

O que leva um empreendedor a bolar um novo negócio? Muitas vezes é a sua própria vivência. A história de hoje é assim, tudo começou com uma dor individual que podia ter uma solução coletiva

Por Renata Armas, redatora do Unbox

Para ser responsável, uma inovação não pode causar danos, deve sempre fazer o bem e ter uma governança também responsável. E assim é a Kuiddo, healthtech criada pelo Rodrigo Alencar que foi lançada em dezembro/21 com o objetivo de fazer a gestão do cuidado em home care. Mais do que ser uma agenda para o paciente e sua família, o novo app quer coletar e analisar os dados de Saúde para trazer, de fato, benefícios a todos os envolvidos. 

A ideia partiu de uma dor que o próprio Rodrigo sentiu na pele, quando sua filha, Maria Sofia, com apenas 4 anos precisou de atendimento domiciliar e recebeu algo que se assemelhava a um telemarketing ativo, que perguntava como todos estavam se sentindo. Foi aí que o Rodrigo enxergou espaço para inovar. 

Essa história está no capítulo de estreia do Unbox Podcast, apresentado por Rodrigo Guerra. A cada mês, vamos trazer uma nova entrevista com um empreendedor brasileiro que está transformando seu negócio com a inovação responsável. Healthtechs, fintechs e tantas outras startups serão apresentadas e discutidas em um bate-papo descontraído e cheio de boas ideias.

Ouça aqui

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Assine a Unbox News