Unbox em: para onde caminha a inteligência artificial

Publicado em: 10/12/2021

Unbox em: para onde caminha a inteligência artificial

Nos próximos meses o foco maior estará no treinamento e capacitação para que o uso da tecnologia consiga ser ótimo para as empresas sem deixar de ser responsável para a sociedade

Por Renata Armas, redatora do Unbox

A inteligência artificial surgiu há 50 anos, mas nos anos 2020 ela está cada dia mais presente em nossas vidas, principalmente para garantir mais segurança aos dados digitais e/ou para aumentar a capacidade de automatização de processos. 

Mas mesmo com suas vantagens já conhecidas, ainda há receio sobre como a tecnologia pode se desenvolver nos próximos anos. E aí é que entra um importante conceito de responsabilidade que toda a sociedade precisa e deve discutir. 

Questões como o cuidado com o viés no processo de aprendizagem da máquina; a garantia de que a tomada de decisão final seja mantida na mão de humanos e os cuidados com a segurança da informação são assuntos em discussão agora para que o futuro da inteligência artificial seja democrático e benéfico a todos. 

A série de infográficos Unbox deste mês investiga os caminhos para o desenvolvimento da inteligência artificial a curto e médio prazo. E, como sempre, trazendo dados, números, entregáveis e insights sobre o tema em um formato bem visual, de fácil consumo e para você compreender melhor o tema e poder até compartilhar ideias.

inteligência artificial, aprendizagem da máquina, tomada de decisão, segurança da informação

Leia também:

Em um mundo de intolerância, desenvolvimento responsável da IA é para ontem

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Assine a Unbox News