Reportagens
O que o empreendedorismo por necessidade ensina à inovação
Leia MaisReportagens
Inovação incremental x inovação disruptiva: entenda a diferença
Leia Mais
Publicado em: 07/01/2022
Unbox em: as 5 dimensões do pensamento crítico da transformação de negócios
Mais do que investir no desenvolvimento de um produto ou serviço inovador, é preciso planejar a estratégia do negócio. E isso funciona melhor quando há clareza sobre o que se quer
Por Renata Armas, redatora do Unbox
O que o seu potencial cliente quer e precisa neste exato momento? Será que a minha equipe está engajada e envolvida suficientemente no projeto ou há algo que eu possa oferecer para melhorar o clima organizacional? E mais: o modelo de negócio que estou propondo está adequado com a realidade da nossa economia?
Perguntas como essas listadas acima são fundamentais para quem quer empreender na transformação de negócios. Elas abrem caminho para o chamado pensamento crítico, aquele capaz de ajudar o planejamento a ser mais factível com as reais necessidades do mercado.
Quer aprender a usar esse tipo de estratégia no seu negócio? Então veja agora o infográfico que preparamos sobre as 5 dimensões mais importantes na hora de elaborar uma solução de produto ou serviço que seja, de fato, eficiente.
A série de infográficos “Unbox” vai, a cada mês, debruçar-se sobre uma tendência da inovação para tirá-la da caixa e apresentá-la em suas vantagens e potenciais problemas. Sempre trazendo dados, números, entregáveis e insights sobre o tema em um formato bem visual, de fácil consumo e para você compartilhar por aí mesmo.
Leia também:
Cashback e a transformação de negócios: para onde nos leva a economia psicológica